Sobre a Gothic Chic

O nome Gothic Chic foi criado em 2011 por Jennifer Guerreiro Licenciada em Artes Visuais na Universidade do Algarve. Na altura apenas confecçionava acessórios para si e para venda dentro de um estilo amador pois o tempo e o orçamento para investir eram escassos. Só em 2015 Jennifer teve realmente tempo e possibilidade de investir na loja especializando-se na área de forma autoditata e com ajuda de familiares com vasto conhecimento na Costura. Seja a nivel de corte do tecido, moldes e acabamentos. Esta paixão pela costura e criação já existe desde os 10 anos pois já na altura costumava fazer roupas para as suas "Barbies" e personalizar a sua própria roupa. Só após concluir os estudos teve realmente tempo para se dedicar a Costura e á sua outra paixão: Desenho e Pintura.

A Gothic Chic nasce entao de uma admiração pelo estilo Gótico e Steampunk do Séc XVIII que entretanto, com o crescimento do conhecimento a nível dos antepassados da moda, veio a adquirir raízes de estilos de roupa dos anos 30 a 70 e o estilo Nipónico "Lolita" já admirado antes pela grande influência a nível de Cultura Pop Japonesa. Daí a loja Gothic Chic possuír um estilo muito diversificado e não se focar apenas no Gótico.

A criação da loja tem como objectivo preencher o vazio existente em Portugal em termos de roupas Alternativas de vários estilos.

A Gothic Chic possui também uma vertente de Disfarçes e fatos de actuação que procura ajudar os Geeks de Portugal que não encontrem fatos á sua medida para Eventos de Comic e Manga e performers para actuações. Estes no entanto,  são apenas elaborados por encomenda prévia que dependendo dos detalhes, poderá durar duas a quatro semanas.

costura